sábado, 8 de dezembro de 2012

Sandes Pizzaiola


O Programa Diners Drive-Ins an Dives do Guy Fiery, é um programa sobre os "tascos" dos states. Num dos programas apresentaram esta sandwich fabulosa de um tasco em Brooklin chamado Defonte's. A receita prometia, e nada desapontou. Acompanhar com cerveja fresca.

INGREDIENTES: (para 4 pessoas)
1 Baguette Grande
2 a 3 Bifes da Coberta do Acém (em casa batê-los com o martelo para amaciar)
3 latas de Tomate
2 Queijos de Mozzarella de Bufala
Cogumelos Frescos Q.b.
Batata Frita para acompanhar
Sal 
Pimenta
Louro
Manteiga
Alho
Pimenta Cayenne q.b. (hot)
Manjericão

PREPARAÇÃO:
Depois dos bifes terem levado uma sova de martelo, temperá-los com sal e pimenta.
Numa panela anti-aderente, fazer um sofritto (estrungido no minimo) com alho e louro. Antes do alho ficar castanho, juntar as latas de tomate, temperar de sal e pimenta e deixar ferver. Quando ferver, juntar uma colher de manteiga, os cogumelos fatiados e uma mão de manjericão fresco (só as folhas), e continuar em lume forte.
Passa-se os bifes numa frigideira em óleo quente só para selar de um lado e do outro. Juntar ao molho e deixar 45 minutos a apurar no molho de tomate.
Quanto o molho estiver bem espesso, e os bifes quase a desfazerem-se, retiram-se, colocam-se com cuidado na baguette (não colocar muito molho, ficam com risco de quebrar a baguette), e rasga-se as bolas de Mozzarella por cima. Levar ao forno a gratinar. Servir bem quente!

Sem comentários: