quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Vieiras em espetadas de Alecrim com Feijão

Num programa do Jamie Oliver, ele tenta demonstrar que o feijão é um ingrediente completamente subestimado, e que é possível dar-lhe sabores fabulosos além da habitual cozedura. Mais uma vez ele está correcto, e é um óptimo e perfeito acompanhamento para as Vieiras enroladas em Bacon. Para quem nunca provou Vieiras e o seu paladar único, é uma óptima forma de começar.

INGREDIENTES:
Feijão Carolino (se seco, demolhado 24h)
1 Tomate
1Batata descascada
1 Cabeça Alho
1 Ramo Aromático (3/4 folhas louro, Alecrim, Tomilho etc.)
Vieiras 
Bacon
Alecrim
Azeite 
Vinagre
Sal 
Pimenta 
Salsa
Limão

PREPARAÇÃO:
Numa panela juntar o Feijão Carolino, 1 batata, 1 tomate maduro, 1 uma cabeça de alho e o ramo aromático. Temperar de Sal, e cozer durante 1h, ou até ficarem cozidos (poderá levar mais tempo).
Entretanto pega-se nas vieiras, temperam-se sal, envolvem-se no Bacon, e espetam-se com o Alecrim.
Deitar fora 3/4 da água, reservando alguma que irá evaporar. Retirar os vegetais e deitar fora o ramo aromático. Espremer os dentes de alho, tirar a pele ao tomate, e esmagar juntamente com a batata. Devolver à panela dos feijões, e misturar. Temperar de Azeite, Vinagre Balsâmico, Salsa Picada, Sal e Pimenta Preta e misturar bem. 
Numa frigideira muito quente, passar as vieiras 3 a 4 minutos. Servir sobre o feijão, temperado com sumo de limão a gosto.


Sem comentários: