quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Sanduíche Suprema de Barrigas

O Jamie Oliver apresentou esta sandes, que junta molho de maçã, barrigas temperadas em sumo de maça e sal, iogurte, compota de malagueta e agriões, e o que ele afirmou ser estranho era a barriga ser cortada na nossa forma tradicional! Parece que pelo UK não deve ser comum... De qualquer das formas, uma combinação formidável como o Jamie nos habituou sempre.

INGREDIENTES:
2l de Sumo de Maçã
Barrigas de Porco
Baguete
Iogurte Grego
4 colheres Sopa de Mostarda 
1 ramo tomilho
Molho Sweet Chilli Tailandês (O Jamie originalmente utiliza compota de malaguetas.)

Molho de Maça:
4 maças Granny Smith
2 Colheres Açucar 
2 Mãos Cheias de Agrião

PREPARAÇÃO:
Num pyrex, junta-se o sumo de maça, pimenta preta à descrição e uma dose de sal marinho - tem de estar salgado como o mar. Acrescenta-se as barrigas, certificando-mo-nos de que estão totalmente cobertas. Leva-se ao frigorífico durante a noite, ou pelo menos 6 horas.
Para o molho, junta-se as maças aos cubos, o açúcar e um pouco de água num tacho e leva-se a ferver em lume médio. Reduz-se e coze durante 10 minutos, sem deixar de levantar fervura. Deixa-se arrefecer e misutaram-se os agriões picados. Reserva-se.
Seca-se as barrigas com papel de cozinha.  Grelham-se em lume médio na grelha ou no carvão durante cerca de 15 minutos até ficarem bem tostadas. Nos últimos minutos pincela-se com o ramo de tomilho no molho, para caramelizar.
Abre-se as baguetes ao meio, barra-se com iogurte, e junta-se um pouco de mostarda com as costas de uma colher.
Junta-se as barrigas aos quadrados, o molho de maça e serve-se de imediato.


Sem comentários: