quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Spaghetti Tetrazzini




É o meu prato preferido. Só isso deve querer dizer alguma coisa.


RECEITA PARA: 4 PESSOAS
TEMPO DE CONFECÇÃO: 40 MIN


INGREDIENTES: 
COGUMELOS PORCINI SECOS
COXAS DE FRANGO, SEM PELE E OSSOS, E CORTADAS EM PEDAÇOS
2 DENTES DE ALHO
400G DE COGUMELOS FRESCOS EM PEDAÇOS
200ML DE UM BOM VINHO BRANCO
450G DE ESPARGUETE
500ML DE NATAS FRESCAS
200g PARMESÃO PARMEGGIANO REGIANO (sempre ralado na hora! O ralado não tem o mesmo sabor, perdendo muitas qualidades)
MANJERICÃO
CEBOLINHO


PREPARAÇÃO:
Primeiro trata-se dos porcini's, colocando-os em agua morna conforme instruções do pacote. Ensopa-se durante uns minutos. Aquece-se uma frigideira grande e doura-se lentamente o frango aos bocados, tempera-se com sal e pimenta. Quando estiverem dourados, junta-se os porcinis demolhados (reserva-se a água), os cogumelos frescos e o alho e deixa-se apurar 2 minutos. Posteriormente junta-se o vinho e a água onde foram demolhados os cogumelos (vai ter um sabor intenso mas é exactamente esse o objectivo) e coloca-se no minimo. Aguardar até ao vinho ter reduzido e o frango estar bem cozido.
Entretanto coze-se o spaghetti.
Quando estiver tudo pronto, junta-se as natas à frigideira mexendo-se muito bem, e deixa-se ferver. Quando ferver desliga-se do forno e tempera-se bem com sal e pimenta.
Junta-se o esparguete ao molho, e deita-se metade do parmesão e manjericao, continuando a mexer. Transfere-se para um pyrex compatível e polvilha-se com o restante parmesão e cebolinho. Retira-se do forno quando estiver bem dourado e a borbulhar. Quando se servir, rega-se com um fio de azeite e parmesão se ainda sobrar.

Sem comentários: